11 de maio de 2009

CARTA AOS FUNCIONÁRIOS DA USP

Nós, estudantes do Comando da Ocupação do DCE, manifestamos total apoio à greve dos funcionários da USP. Entendemos que ao apoiar os trabalhadores, o movimento estudantil não o faz por questão de solidariedade ou altruísmo, senão por uma opção de classe e por saber de que lado os estudantes devem estar em uma luta política.


Nós, do Comando da Ocupação, defendemos a greve imediata na ultima assembléia geral dos estudantes, que aconteceu no dia 7 de maio. A proposta de greve não foi aprovada por uma margem mínima de votos e, por isso mesmo, vemos uma tendência clara à mobilização estudantil.


Formamos este Comando justamente para levar a proposta da greve estudantil adiante, mesmo que inúmeras organizações politicas, incluindo aquela presente na atual gestão do DCE, tenham se colocado no sentido oposto em nossa última assembléia geral.


Para nós, a greve unificada é urgente. Nossa luta é a mesma. A demissão arbitrária de um dos diretores do Sintusp, Brandão, a ameaça de 5 mil demissões de funcionários e a multa de R$ 300 mil sobre o sindicato vêm no mesmo sentido da retirada dos espaços estudantis de inúmeros cursos, sendo o espaço do DCE apenas um deles. Todos estes ataques têm como objetivo minar a liberdade de organização dos estudantes e funcionários dentro da universidade e, se nada for feito, em pouco tempo não nos restará mais nada.


A sede ocupada do DCE estará sempre aberta às reuniões do comando de greve e a quaisquer outras atividades dos funcionários da USP.


Adiante, funcionários e estudantes, rumo a greve unificada!


Comando da ocupação pela greve unificada

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não a uma greve que transforma estudantes em massa de manobra de sindicalistas...


    pergunta - por que assembleia novamente na Letras??? E em dois horários? ;) Essa greve nao faz NENHUM sentido, vão estudar... o país está pagando-os para isso!

    ResponderExcluir