1 de maio de 2009

PARALISAÇÃO E ATO UNIFICADO COM OS FUNCIONÁRIOS

Conforme deliberado em assembléia geral, convocamos todos os estudantes a paralisarem as aulas e juntarem-se aos funcionários no ato unificado desta terça-feira, 5 de maio.

Na assembléia geral do dia 28 de abril foi aprovada uma carta [veja a carta completa no blog da ocupação] em defesa da autonomia política e financeira dos estudantes sobre todo o edifício do centro de vivência do DCE, sem aceitar nenhum termo precário proposto pela Reitoria. O edifício continua sob a direção plena dos estudantes e certamente será um potencializador para a organização estudantil e a construção da greve.

A ocupação da sede do DCE é o primeiro passo na luta em torno dos 3 eixos aprovados em assembléia:

NENHUM CENTAVO A MENOS PARA A EDUCAÇÃO!
A crise econômica vai gerar impactos catastróficos sobre o orçamento da Universidade. O ICMS – cuja parcela é o único sustento das estaduais paulistas – sofreu uma queda na ordem de 20%. Esse cenário anuncia um corte de verbas no nosso orçamento por parte do governo Serra.

ABAIXO A UNIVESP!
No final de 2008 foi aprovado o programa UNIVESP, que aprofunda a precarização da educação através do ensino à distância nas estaduais paulistas. Aqui na USP já foram criadas 360 vagas de licenciatura em ciências.

ABAIXO A REPRESSÃO!
Para implementar esses ataques, a Reitoria vem encaminhando processos de sindicância contra estudantes e funcionários devido a greves e à ocupação da Reitoria de 2007, assim como a retirada de espaços estudantis e a demissão do funcionário e diretor do Sintusp, Brandão.

Paralisação e ATO unificado com os funcionários
3ª feira, 5 de maio
10h audiência pública com representante da Reitoria e a Univesp no prédio da geografia
12h30 unificação com os funcionários no prédio da geografia
14h paralisação das aulas e ATO até a Reitoria

Assembléia geral dos estudantes
5ª feira, 7 de maio
18h na sede do DCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário